Febre amarela será discutida em encontro que será realizado na Univasf neste sábado (14)

Discutir a febre amarela sob seus diversos aspectos. Esta é uma das propostas da “I Pré-Jornada Acadêmica em Saúde Única do Vale do São Francisco”. A ação é organizada pela Liga Acadêmica em Saúde Pública Veterinária (LAVESP), formada por estudantes de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento será realizado neste sábado (14), das 8h às 12h, no auditório da biblioteca, Campus Sede, em Petrolina (PE).

A I Pré-Jornada Acadêmica em Saúde Única do Vale do São Francisco é direcionada a profissionais e estudantes de nível superior e técnico da área de saúde. Para participar é preciso realizar a inscrição através do e-mail: [email protected], informando o e-mail pessoal, nome completo, instituição de ensino, curso, categoria profissional e o comprovante de pagamento. A taxa de inscrição é de R$ 10,00. Os interessados também poderão se inscrever no dia do evento.

A programação é voltada à discussão de temas relacionados à febre amarela. Haverá cinco palestras ministradas por profissionais de diferentes instituições sobre os seguintes temas: Atualização sobre diagnóstico e tratamento da febre amarela; Impactos econômicos de um surto de febre amarela no Brasil; Epidemiologia da febre amarela; Aspectos clínicos da febre amarela em humanos; e Educação para saúde.

O evento surgiu a partir de uma ideia dos membros da LAVESP, com o propósito de arrecadar recursos financeiros para a realização da “II Jornada Acadêmica em Saúde Única”, prevista para acontecer em julho de 2018. De acordo com o presidente da Liga e estudante do 6º período de curso de Medicina Veterinária da Univasf, Alisson Inácio Batista, a Pré-Jornada é um momento interdisciplinar.

“Será um espaço de interação com outros cursos e estudantes de outras instituições. É muito importante também, porque será uma oportunidade de avançar os muros da universidade, levando informações às pessoas e possibilitando um momento de troca de conhecimentos”, afirma.

Deixe um comentário