Feira de Artesanato de Petrolina será retomada em 2016, diz prefeitura

De acordo com o gestor da orla de Petrolina, Vital Maurílio Sá A Feira de Artesanato integra o calendário cultural do município e representa uma oportunidade para os pequenos artesãos mostrarem os seus trabalhos.

Segundo Murilo em 2016 “retornaremos com a expectativa de que conseguiremos ainda mais apoio para fortalecer a Feira. Essa é uma meta importante para o desenvolvimento do artesanato na região”, pontuou o gestor.

A Feira de Artesanato da Orla, já é uma atração garantida para agenda cultural de Petrolina em 2016. O evento que acontece quinzenalmente no Mirante da Orla, voltará ao calendário da cidade a partir da segunda semana de janeiro.

Para o artesão juazeirense, Antônio Lisboa, “Um projeto como esse merece incentivo, já que é uma atividade artística típica da região do Vale. As edições desse ano de 2015 foram bem acolhidas pelo público. Esperamos que em 2016 essa agenda continue com mais força e incentivos”, analisou Lisboa.

Em 2016, a primeira Feira do Artesanato terá a participação dos artesãos de cidades pernambucanas como Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria, e os municípios baianos de Juazeiro, Curaçá, Sobradinho e Casa Nova.

Os interessados em participar das edições da Feira em 2016, podem procurar o Escritório de Apoio e Serviços situado no palco da Orla de Petrolina. O artesão continuará tento gratuidade para participar do evento.

Deixe uma resposta