Feira de Marketing da Facape lança produtos inovadores durante Semana Universitária

O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos na feira será doado a instituições filantrópicas da região. (Foto: divulgação/Facape)

O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos na feira será doado a instituições filantrópicas da região. (Foto: divulgação/Facape)

O estacionamento da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) ficou pequeno para o grande público que esteve visitando os estandes da 29ª Feira de Marketing. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (23) e fez parte da programação da Semana Universitária 2016.
Segundo o professor e coordenador do evento, Antonio Trindade, a Feira de Marketing da Facape tem o objetivo de incentivar os estudantes a criar produtos inéditos e que tragam inovação, além de permitir aos alunos a experiência de um novo negócio no mercado. “A ideia da feira é que os estudantes tragam produtos inovadores e que esses produtos atendam ao anseio dos consumidores. Além de ser uma maneira para que eles coloquem em pratica tudo que aprendeu em sala de aula”, frisou.Nessa edição, os estudantes trouxeram novidades como cachorro quente de bode, sonhos gourmet, dindin gourmet, batata assada no forno, lasanha doce e drinks de frutas. Além de comida e bebidas, a feira também teve inovação na área de informática.
Para o estudante do 4º período de Comercio Exterior, Fábiano Leal, a Feira de Marketing possibilita aos estudantes ter um conhecimento maior como funciona a questão do marketing. “Trazemos para a feira a batata assada no forno, mas tivemos que estudar o público alvo que queríamos atingir e assim trabalhar toda a relação do marketing para que esse novo produto fosse um sucesso”, explicou o estudante.
O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será doado a instituições filantrópicas da região. “Escolhemos uma entidade carente da nossa região, e revertemos o dinheiro arrecado na feira em alimentos”, finalizou o professor Antonio Trindade.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta