Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fernando Bezerra afirma que “continua como pré-candidato”

(Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco)

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) afirmou que continua como pré-candidato ao Governo de Pernambuco, apesar dos problemas internos no partido. Durante uma entrevista ao jornal Folha de Pernambuco, FBC garantiu que mesmo com os “embaraços” a corrida para outubro continua.

“A gente continua como pré-candidato. Evidente que a questão do PMDB cria alguns embaraços, porque gera uma certa insegurança, sobre a definição do controle partidário. Mas existe toda uma expectativa de que essa questão seja resolvida em um espaço muito curto”, disse o senador nessa segunda-feira (7).

Fernando Bezerra ingressou no MDB em 2017, mas a disputa pelo poder estadual da sigla se arrasta por meses. O vice-governador de Pernambuco, Raul Henry e o deputado federal Jarbas Vasconcellos conseguiram na Justiça a retomada da liderança no MDB de Pernambuco.

Retomada do partido

Mesmo com o revés no Supremo Tribunal Federal (STF), Fernando garante que a situação será resolvida em breve. “Renovamos nossa expectativa e nosso otimismo de que a situação será resolvida em favor daquilo que prevê a Constituição Federal e a legislação partidária. Os partidos têm autonomia para decidir suas questões internas. E ao final de toda essa discussão jurídica, acho que o PMDB nacional terá reconhecido seu direito de poder constituir seus diretórios estaduais”, afirmou.

Sobre a decisão de quem será o candidato da oposição, o senador afirmou que o grupo não aguardará a decisão do PT para planejar as estratégias eleitorais.  “O Anúncio está muito próximo. Tem toda essa expectativa. É natural. Mas estamos trabalhando para dentro de um espaço muito curto estaremos em condições de anunciar o nome que vai liderar essa frente”, finalizou.

Um Comentário

Deixe uma resposta