Fernando Bezerra Coelho descarta aliança com Paulo Câmara

O jogo político para as eleições de 2022 já começa a ser jogado, mesmo faltando mais de um ano para o pleito. E em Pernambuco, a disputa para concorrer ao cargo do Governo do Estado já começa a se desenhar com o grupo do Senador Fernando Bezerra Coelho (FBC) se movimentando para viabilizar a candidatura do prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho.

Em entrevista a uma rádio local, FBC descartou uma possível aliança com o grupo do Governador Paulo Câmara. O Senador fez questão de afirmar que é oposição ao atual governo do Estado e que a candidatura de Miguel é discutida dentro do MDB.

Vale lembrar que recentemente o presidente estadual do MDB, deputado Raul Henry, disse que o partido ficará na base do PSB nas próximas eleições. Para FBC, no entanto, esse é apenas um pronunciamento inicial.

O Senador acredita que somente após as discussões sobre a reforma política eleitoral é que o partido deve ter uma decisão definitiva, já que o interesse maior do partido a nível nacional é ampliar sua representação na Câmara Federal.

Cenário MDB

Caso o MDB mantenha a decisão de vetar a candidatura de Miguel Coelho, o grupo de FBC pode decidir se retirar da legenda, o que prejudicaria os planos do partido em ampliar ou manter sua base no Congresso Nacional.

Deixe um comentário