Fernando Bezerra e Paulo Câmara se manifestam sobre prisão de Lula

(Foto: Ricardo Stuckert)

A atitude tomada por Sérgio Moro de decretar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou reações não apenas em políticos pró-Lula. O senador de Pernambuco e oposicionista ao governo do PT, Fernando Bezerra Coelho utilizou suas redes sociais para comentar a situação do Brasil.

Fernando escreveu que hoje é um dia delicado para o país e pediu respeito às opiniões divergentes entre esquerdistas e pessoas de direita.

“Hoje é um dia delicado para o país e, especialmente, para o ex-presidente Lula, que, inquestionavelmente, liderou conquistas para o Brasil, o Nordeste e Pernambuco. O momento pede serenidade e respeito às opiniões, às pessoas e às instituições” comentou.

Câmara também se pronuncia

O governador do estado, Paulo Câmara se solidarizou com Lula e apontou mais um indício da reaproximação do PSB com o PT.

“A sua história de vida mostra que Lula é um sobrevivente, um lutador. O ex-presidente da República continua com o nosso respeito e a nossa solidariedade. Não se pode pensar que a manutenção da liberdade de Lula, neste momento, seja uma ameaça à sociedade que justifique a prisão”, afirmou o governador Paulo Câmara.

O diretório do PSB pernambucano também enviou uma nota de solidariedade ao líder do PT, onde afirma que o país vive um dos dias mais tristes de sua história e lembrou que Lula foi um “pernambucano que transformou a realidade desse País, tirando milhões de brasileiros da pobreza. Em respeito a sua trajetória e inegável importância política, o PSB de Pernambuco presta solidariedade ao ex-presidente da República“.

Pela ordem de Moro, Lula deve se apresentar à Justiça até às 17h dessa sexta-feira (6). No entanto, o PT e correligionários do ex-presidente esperam que o petista não se entregue em Curitiba ou até mesmo, não se entregue para cumprir pena.

Deixe um comentário