Festival de Inverno de Garanhuns teve noite de mulheres brilhando na música e inauguração da Casa Galeria Galpão

(Foto: Divulgação)

As mulheres protagonizaram a programação musical da terceira noite do Festival de Inverno de Garanhuns, no último sábado (20). No palco Dominguinhos, a noite aberta pela banda Neander atraiu um público que viu Karina Buhr, Letrux e Céu brilharem em apresentações cheias de personalidade. Na mesma noite, a Catedral de Santo Antônio ficou lotada para ver a apresentação de Leila Pinheiro, enquanto no Som na Rural a DJ Claudinha Summer agitava os intervalos das apresentações entre Raphael Costa, Triinca e Bruno Lins.

“Essa praça, o nome do palco, que agora se chama Dominguinhos, é tudo mundo especial quando venho tocar aqui. Esse é um espaço que junta todo mundo. Às vezes as pessoas vem aqui para comer ou beber, apenas, às vezes nem conhece o som, mas acaba vendo o show. E aí tem gente de fora, tem artista local, é muito legal. E também tem todo tipo de música, desde as que protestam até as que falam do peixinho no fundo do mar”, disse Karina Buhr.

A Casa Galeria Galpão foi inaugurada e agora é o endereço das artes visuais, fotografia, design e moda no FIG 2019. O espaço terá exposições, performances, rodas de conversa e intervenções artísticas. Este ano, a programação no espaço segue até o dia 27, com 15 projetos que ficarão em cartaz para apreciação dos visitantes.

O domingo (21) também foi dia de lançamento do Prêmio Palhaço Cascudo de Incentivo às Artes Circenses – 2019, criado para objetivo de reconhecer, valorizar e incentivar as práticas artísticas de criação e fruição, de transmissão de saberes e fazeres, de sustentabilidade e demais conhecimentos, bem como iniciativas de preservação da memória dos artistas e das expressões circenses em todas as suas formas e modos próprios, na linguagem do circo.

As inscrições estarão abertas de 1º de agosto a 31 de outubro para circenses pernambucano natos ou residentes (desde que comprovem circulação de atividade profissional no Estado, há, pelo menos, três anos), bem como circenses naturais de outras unidades da federação, desde que comprovem atividade permanente em Pernambuco, também pelo mesmo período de tempo. Serão distribuídos até trinta e quatro prêmios, com valor total de R$ 150 mil reais.

Gastronomia

No Instituto Histórico Geográfico e Cultural de Garanhuns, o Polo de Gastronomia recebeu o público interessado em participar da Oficina dos Cinco Sabores, com Sônia Hirsch, chef de São Paulo que levanta a bandeira da alimentação saudável e uma das maiores especialistas no assunto. À noite, ela lançou seu livro Viver Quer Viver, com bate-papo sobre o tema.

Deixe um comentário