Festival Edésio Santos da Canção conhece hoje o campeão ou campeã 2017

As apresentações começam às 20h. (Foto: ASCOM)

A noite deste sábado (2) vai ser de frio na barriga, apesar do calorão, para os concorrentes do Festival Edésio Santos da Canção de Juazeiro (BA). Hoje será a grande final da 20ª edição do Festival que tem revelado talentos nos últimos vinte anos.

Na noite de ontem, sexta-feira (01), aconteceu a segunda eliminatória, no Centro de Cultura João Gilberto, quando foram escolhidas as últimas seis músicas finalistas. Foram momentos de homenagens ao artista Juazeirense Luiz Galvão que está fazendo 80 anos de idade.

O segundo dia de Festival foi uma noite mais enérgica, com participação do público interagindo com palmas, gritos e assovios durante as apresentações das canções. O Produtor Cultural e Secretário Executivo da Secretaria de Cultura de Petrolina, Cássio Lucena, presente ao evento, disse que, além de fomentar toda uma cadeia produtiva, a perpetuação do Festival deixa claro a missão de Juazeiro com a bandeira cultural. “Juazeiro tem esse olhar vitorioso em cumprir esse gesto bacana com a população, com a sua história. Parabenizo a Gestão, parabenizo os artistas por não deixarem a tradição de uma terra altamente musical morrer”, disse.

Após as apresentações das canções do Festival, um grupo de artistas juazeirenses fez uma homenagem ao poeta, cantor e compositor Luiz Galvão, cantando algumas de suas canções de sucesso. “É uma forma bonita de homenagear Galvão, valorizando nossas pratas da casa. Juazeiro é um celeiro musical e nossa obrigação é prestigiar e valorizar os nossos. Galvão e o grupo Novos Baianos teriam gostado da apresentação, se tivessem visto”, disse o Superintendente de Cultura, Maurício Dias.

Confira as músicas classificadas para a grande final:

Colorir da gente – Yuka
Mesmo quando o céu não faz chover – Joyce Guirra
Cada um – Manuca Almeida/Alexandre Leão
Juazeiranidade- Fatel
Perfume do Passado- João Gilberto/ Mariano Carvalho
Canto para Ogum – Junior Mota
Fios de Tempo- Joedson Sidney/ Jamison Sampaio
Quintal- Moesio Belfort/ Carlos Hiury/ Eneida Trindade
Diferentemente- Antônio Fabrício
Reflexos- Jefferson Castro
Uma canção para a lua- João Energia
Brasil dos invisíveis- Zêbeto Corrêa/ Martin César

O Festival é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Deixe um comentário