FIEPE promove palestra e oficina sobre comunicação corporativa e oratória na unidade regional em Petrolina

(Foto: ASCOM)

O diretor da URSF/FIEPE, Albânio Nascimento lembrou que outras capacitações foram desenvolvidas durante o ano. (Foto: ASCOM)

A analista em comunicação corporativa, Arquivânia Vesceslau, foi a palestrante escalada pela Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF), braço da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE) na região, para responder perguntas sobre a vida profissional das pessoas na oficina de Comunicação Empresarial e Oratória, em Petrolina (PE). O evento aconteceu o dia todo nesta quarta-feira (14), na sede da instituição, no Centro de Convenções Nilo Coelho, e foi destinado a gestores, prestadores de serviços, analistas e profissionais de várias  áreas.

Linguagem corporal, adequação da mensagem ao público e discurso conciso estiveram entre as temáticas abordadas na oficina, cujo objetivo é a utilização de técnicas para melhorar a comunicação interpessoal no mundo dos negócios. De acordo com Arquivânia, um ponto comum a todas as suas palestras é o medo que os profissionais têm de serem mal compreendidos. “São questões preconcebidas acerca do que os outros pensam e que por falta de orientação, podem prejudicar na eficiência de seu trabalho”, analisa.

Segundo a consultora, esse assunto afeta a autoestima do profissional. Foi procurando melhorar a relação interpessoal que a contadora de uma empresa na cidade, Vânia Fernandes Miranda, participou do evento. Trabalhando na área há 10 anos,  ela afirma que até numa área ligada a muitos cálculos, a comunicação interpessoal é importante. “Estamos sempre fazendo reuniões e precisando ser, ao máximo, compreendidos”.

O diretor da URSF/FIEPE, Albânio Nascimento lembrou que outras capacitações foram desenvolvidas durante o ano e adiantou que mais duas ações serão realizadas até o fim de 2016. “No dia 22 de novembro vamos fazer o grande Seminário de Negócios na Era da Sustentabilidade, com um palestrante de renome nacional, sendo inédito no Sertão de Pernambuco, e no dia 30, daquele mesmo mês, vamos promover a oficina de empreendedorismo, considerando que Petrolina tem um enorme potencial nessa área”, inteirou.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta