FIEPE realiza curso ‘Como prevenir problemas ambientais?’

2Empresários do setor industrial e profissionais responsáveis pela gestão ambiental de várias organizações do Vale do São Francisco participaram nesta quarta-feira (7) em Petrolina (PE), do curso ‘Como prevenir problemas ambientais?’.

Realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, através do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) em parceria com o Sebrae e os sindicatos filiados à FIEPE, o curso começou respondendo as perguntas mais comuns sobre as vantagens que a regularização ambiental proporciona às empresas.

Depois, a engenheira ambiental, bióloga e instrutora do curso, Ana Paula Rosas explicou também como uma indústria que já está funcionando pode obter a licença ambiental e o que os empresários devem fazer para defender melhorias na legislação ambiental.

Durante o curso, que ocupou o auditório da Unidade da FIEPE no Sertão do São Francisco (URSF), pela manhã e tarde, os participantes ainda tiveram acesso a um resumo de procedimentos e normas ambientais do estado de Pernambuco e formaram grupos de estudo. “Recolhemos sugestões de cada um dos participantes visando melhorias na regularização, licenciamento e legislação ambiental. A maioria das respostas sinaliza para um crescimento da gestão ambiental com ecoeficiência”, concluiu Ana Paula Rosas.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta