Filha de Maria Maga destaca legado da mãe e afirma: “homenagem é bem merecida”

Vera de Maria Maga lembrou legado da mãe (Foto: Jean Brito)

O nome de Maria Maga é ecoado em diversos cantos de Petrolina como a “mãe dos pobres”. A alcunha representa o legado deixado pela ex-vereadora morta há 13 anos. Na sessão da última quinta-feira (25) ela foi homenageada pela Câmara Municipal, batizando a comanda Medalha de Cidadania e Direitos Humanos Vereadora Maria Maga.

LEIA TAMBÉM:

Mãe dos pobres, Maria Maga é lembrada por vereadores de Petrolina por sua dedicação aos mais necessitados

Cidadãos são homenageados com Medalha do Mérito Cidadania e Direitos Humanos Vereadora Maria Maga

Vera de Maria Maga é filha da ex-vereadora e representou a família durante a solenidade. Emocionada, ela lembrou o dia em que sua mãe foi morta. “Ela estava dormindo em sua casa, quando foi chamada por três vezes. Ela ainda de camisola, levantou-se e foi ajudar a pessoa. Ela foi pegar um copo com água, na hora que ela colocava o copo para servir esse infeliz, ele deflagrou um tiro no rosto e ela veio a óbito. Morreu servindo“, destacou a filha.

De acordo com Vera, sua mãe merecia essa homenagem que é justa e escreve de uma vez por todas o nome de Maria Maga na história de Petrolina. “Falar de Maria Maga é falar de uma pessoa humilde, é falar de uma guerreira, de uma mãe, de uma companheira, de uma pessoa que só pensou na felicidade dos outros. Essa medalha é uma coisa que a gente já esperava há muito tempo. Essa homenagem é bem merecida”, disse.

Deixe uma resposta