Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Filhos de Bolsonaro têm votação expressiva, aliados também se destacam

(Foto: Fabio Pozzebom)

Eduardo e Flávio Bolsonaro, filhos do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) foram eleitos em seus estados. Eduardo teve 1,8 milhão de votos e foi o deputado federal mais bem colocado em São Paulo. Eduardo teve a maior votação da história no estado, superando a vitória de Eneas Carneiro em 2002.

Já Flávio confirmou a cadeira de senador no Rio de Janeiro com 4.380.418 votos, pouco mais de 31%. Cotada a vice ao lado de Jair, Janaína Paschoal (PSL) se tornou a deputada estadual mais votada do país com 2.031.829 votos. Outros Pleiteantes próximos a Bolsonaro somaram vitórias expressivas, a exemplo da jornalista Joice Hasselmann (PSL) que foi a segunda mais votada para federal em São Paulo.

PSL cresce nas eleições de 2018

O PSL terá a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados, com 52, atrás apenas do PT que soma 56. 513 deputados federais atuarão nos próximos quatro anos, divididos em 30 siglas. O MDB teve a maior redução, saltando de 66 para 34 cadeiras.

A sigla de Bolsonaro também cresceu no Senado Federal e ocupará quatro cadeiras. Foram eleitos 54 senadores de 20 partidos diferentes. Eles se juntam aos 27 que venceram a eleição de 2014, totalizando 81 cadeiras.

Deixe uma resposta