Filhos de servidores municipais de Petrolina ganham Escolinha Desportiva

Escolinha de futebol Sindsemp. (Foto: Divulgação)

Escolinha de futebol Sindsemp. (Foto: Divulgação)

Inaugurada no sábado (5), a Escolinha Desportiva do Servidor, tem capacidade de treinar futuros craques de futebol do Brasil com origem petrolinense.

Com fome de bola 70 crianças participaram da aula inaugural no clube de campo da entidade, e de acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Petrolina (Sindsemp), o objetivo da Escolinha é incentivar a prática do esporte como ação de inserção social e lazer para crianças e adolescentes. As aulas de futebol vão acontecer todos os sábados das 8h às 10h, no clube.

Idealizada por Ernui Dantas, diretor de Esporte, Cultura e Lazer da entidade, que já coordenou um projeto social semelhante em bairros de Petrolina, a escolinha visa atender aos filhos dos servidores municipais de forma gratuita.

Mãe do pequeno Luiz Eduardo de 06 (seis) anos de idade, uma das crianças inscritas no projeto, a servidora da Saúde, Lucineide Santos, aprovou a iniciativa do Sindsemp. “Esporte é vida. Fiquei muito feliz com essa oportunidade de lazer e aprendizado para nossas crianças. Ele está adorando participar. É mais um atrativo aqui do Clube e uma  grande oportunidade de lazer”, observou.

As aulas são ministradas por professores credenciados, com experiência  no esporte e em atividades com crianças e adolescentes.

As inscrições para participar da Escolinha do Servidor estão abertas na sede do Sindsemp, na Vila Mocó. O único custo é a compra do uniforme que fica com a criança no valor de R$16.

 

Deixe uma resposta