Fim de ano: 75ª CIPM intensifica policiamento nas zonas urbana e rural de Juazeiro

(Imagem: Divulgação/PM)

Tendo em vista a proximidade dos festejos de fim de ano e início do período de férias escolares, a 75ª CIPM intensificou  suas ações de patrulhamento e abordagens, em toda a área de sua responsabilidade, nas zonas urbana e rural de Juazeiro (BA).

Este ano, a novidade é a ‘Operação Distrito’, em curso desde o último mês de novembro, com o emprego de efetivo em serviço extraordinário, para a cobertura durante os finais de semana e horários definidos, de Guarnição Operacional, dedicada a segurança das localidade de Mandacaru I e Jardim Primavera.

A Operação Distrito foi criada pelo Alto Comando da Corporação e tem como meta, a intensificação da proximidade do policiamento com a comunidade rural, fortalecendo vínculos, como parte da estratégia do policiamento comunitário.

Na zona urbana, tem sido realizada cotidianamente e em locais e horários estratégicos, a Operação Inquietação. “[…] O quanto tem sido feito, tem se dado através de meticuloso levantamento dos pontos críticos e sensíveis a ocorrências policiais, mas apesar de tudo, nada pode prescindir ao bom senso da sociedade em não se expor a situações de perigo, decorrendo dai a sua colaboração”, ressalta o Capitão Firmino, representando o comando da 75ª CIPM.

Deixe uma resposta