Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fiscalização encerra eventos sem licença em Juazeiro

No Itaberaba, um bar foi notificado por colocar mesas e cadeiras no passeio público

Durante o último final de semana, a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), acompanhada da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou plantão com o objetivo de garantir o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Um estabelecimento localizado no bairro Tabuleiro havia solicitado licença Artística Cultural (AC) mas, ao chegar ao local a fiscalização flagrou um evento com Show Musical (SM) e já com horário ultrapassado. O evento foi encerrado e a proprietária autuada em 20 VRF. No Itaberaba, um bar foi notificado por colocar mesas e cadeiras no passeio público, impedindo o livre acesso dos pedestres. Por fim, um bar localizado no bairro Santo Antônio foi autuado por exceder o horário estabelecido na licença.

As equipes realizaram abordagens nos bairros: Pedra do Lord, Codevasf, Pedro Raimundo, Jardim Primavera, Tabuleiro, Itaberaba, Alto da Aliança, Santo Antônio e nos Loteamentos Nossa Senhora das Grotas e Barranqueiro. Uma das equipes flagrou um evento musical acontecendo na conveniência de um posto de combustível próximo à Rodoviária. Como não havia licença, o evento foi encerrado e o estabelecimento autuado.

“Os eventos musicais também devem e precisam ser licenciados e os horários de encerramento cumpridos. Temos registrado muitas notificações e o nosso trabalho de orientação e fiscalização continuará para que se cumpra o que está exposto na lei”, afirma Agenor Souza, Secretário da SEMAURB.

A SEMAURB atende denúncias e reclamações através do 153 da Guarda Civil Municipal, a ligação é gratuita e está disponível 24h. Quem desejar realizar o procedimento pessoalmente pode se dirigir a sede da secretaria que fica na Avenida Oscar Ribeiro, S/N°, Centro.

Deixe uma resposta