Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fisioterapeutas do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina incentivam a amamentação

(Foto: ASCOM)

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina faz parte da Iniciativa Hospital Amigo da Criança, idealizado pela Organização Mundial de Saúde, e do Programa Nacional de Incentivo ao Aleitamento Materno, coordenado pelo Ministério da Saúde. Segue, portanto, os Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno, que inclui envolver toda a equipe de saúde no processo de incentivo à amamentação.

Cientes desse dever, os fisioterapeutas do serviço também fazem a sua parte. Esta semana, as profissionais que atuam na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) realizaram uma atividade com as mães da Casa de Apoio, incentivando o aleitamento materno na prematuridade. “A fisioterapia não é só reabilitação, é também promoção de saúde, por isso, resolvemos nos engajar”, justifica Juliana Benevides, que propôs a ação.

No processo de aleitamento, a fisioterapia pode, inclusive, auxiliar na correção da “pega” do bebê e postura da mãe. “A gente atua, juntamente com a equipe multidisciplinar, no manejo clínico adequado dos bebês com dificuldade na amamentação; e, nesses momentos, busca explicar a postura correta e as adaptações que podem ser feitas em casa para evitar desconfortos e dores durantes as mamadas”, esclarece.

Um segundo momento já está sendo idealizado pela equipe devido à boa aceitação do público. “Percebemos que as mamães gostaram bastante e queremos repedir”, adianta Juliana.

Deixe uma resposta