Fitas HGT já estão disponíveis na Farmácia da Família em Petrolina

(Foto: Internet)

Após uma compra emergencial na modalidade carona, em ata de registro de preço junto ao Governo de Pernambuco, a Secretaria de Saúde de Petrolina informa que o município já dispõe de fitas HGT, que mede a glicemia dos diabéticos. A compra de um milhão de fitas foi realizada no último dia 11 e entregue na sexta-feira (28). O material será distribuído apenas na Farmácia da Família, que funciona de segunda a sexta das 7h30 às 17h.

Em relação à distribuição, a centralização acontece devido à grande quantidade de fitas utilizadas no município de Petrolina e o valor do material é muito elevado, por isso, é necessário ter um controle interno mais rigoroso, o que seria mais difícil caso fossem distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde.

A modalidade de carona foi a forma mais ágil de conseguir comprar as fitas, pois um processo licitatório padrão é mais longo. De acordo com a Secretaria, a compra emergencial vai suprir a necessidade da população petrolinense até o encerramento do processo licitatório, que possibilitará a compra de todos os medicamentos em maior quantidade.

Deixe uma resposta