Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Flagrante: animais continuam passeando livremente nas ruas de Juazeiro

A equipe do blog Waldiney Passos flagrou na manhã desta segunda-feira (05), vários cavalos andando livremente na Avenida Miguel Silva, que liga os Bairros Pedra do Lorde e Expedito Nascimento, em Juazeiro (BA), disputando espaço com carros e motos, ao ponto de causar um acidente a qualquer momento.

A estrada é a principal via de acesso ao centro da cidade, para quem mora nos Bairros citados e também para  moradores dos Bairros Palmares I e II, dos condomínios Country Clube, Assunção de Maria, Colina do Rio, Vila Bela e Velho Chico.

A prefeitura de Juazeiro já recolheu este ano mais de 64 animais das ruas da cidade. Em 2017, foram apreendidos 709 animais de médio e grande porte. Todos os recolhidos são encaminhados para o curral municipal onde  permanecem por até 72h, até que o responsável realize a retirada do animal. A não procura dentro do prazo ocasiona na doação do animal.

Para retirar o animal do curral, o proprietário tem que pagar uma multa que varia de R$ 124,03 a R$ 620,15. A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), orienta, se presenciar a circulação de bois, vacas, bodes, porcos, cavalos, mulas e jegues pelas vias da cidade, informe ao órgão de fiscalização através do telefone 153, a ligação é gratuita e funciona 24h.

Deixe uma resposta