Foliões lotam Circuito Ivete Sangalo no primeiro dia de Carnaval em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

Com o tema “O Brilho da Nossa Gente”, o carnaval de Juazeiro começou nesta sexta-feira (26), com uma multidão de foliões indo atrás dos trios que desfilaram pela a Avenida Adolfo Viana, nomeada de Circuito Ivete Sangalo.

Considerado uns dos melhores carnavais fora de época do interior da Bahia, a festa atrai baianos e gente de várias partes do Brasil para três noites de folia ao som de grandes atrações da música baiana e nacional.

Treze trios desfilaram pela a Avenida nessa primeira noite. A primeira atração a invadir o circuito foi o bloco Reffea Folia com a cantora Rhose Fernandes, seguida do Bloco Manicômio, e logo depois Xandão e Bloco Tô de Boa.

Com um ritmo mais acelerado o cantor André Mendes e o Bloco Rural Elétrica trouxeram um forró eletrizante. Com a banda Mirage no comando, o Bloco Respeita as Minas também desfilou na avenida.

Uma das atrações mais esperadas da noite, o cantor Luiz Caldas, com sua irreverência cantou músicas como “Haja Amor”, “Ajayo”, “Fricote”, “Tieta”, entre outros sucessos.

“É uma honra participar do Carnaval de Juazeiro, terra tão acolhedora. Estou muito alegre porque cantei músicas que deixam o povo feliz”, disse Luiz Caldas, durante o show.

E foi ao lado de Luiz Caldas e em meio a muita alegria que o prefeito Paulo Bomfim entregou a chave da cidade ao dono da festa, o Rei Momo, acompanhado da Rainha e das princesas, abrindo oficialmente a folia momesca.

A primeira noite de carnaval ainda levou para a avenida Trio Granah, Tomate, Ney Alves, Guig Guetto e o Bloco Oiee com Lá Fúria.

A prefeitura está disponibilizando o espaço Observatório Social, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), para crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social atendendo também filhos de pais que trabalham durante os dias de folia.

Deixe um comentário