Fomento à economia local é tema de encontro promovido pela Prefeitura de Juazeiro

(Foto: ASCOM)

Empresários e instituições que buscam fomentar o desenvolvimento do município e região participaram de uma reunião promovida pelo corpo técnico da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) nesta terça-feira (04) no Rapport Hotel em Juazeiro. O encontro teve como objetivo, apresentar as ações da Agência, e dispor de espaço de escuta dos empresários, visando à promoção de ações que movimentem a economia do município.

“Apresentamos a estrutura da ADEAP e as ações que estamos realizando. Queremos ouvir as demandas do empresariado local para buscarmos promover e movimentar, através de ações, a economia local. O objetivo é descobrir as melhores soluções para os gargalos encontrados no dia-a-dia desses trabalhadores”, observou a titular da pasta, Maraiza Carvalho.

Na ocasião a diretora de desenvolvimento econômico da ADEAP, Lilian Koshiyama falou sobre a perspectiva de ações que instiga o desenvolvimento e o fortalecimento das parcerias público privado com a rede do agronegócio. “Queremos fazer um trabalho diferenciado com a ajuda de todos através de uma ação participativa”, observou.

Representantes da Codevasf, Sebrae, Banco do Nordeste, Agrovale, distritos de irrigação, imprensa e associações participaram do encontro e falaram sobre os trabalhos desenvolvidos na localidade. “Acredito que esse encontro é o inicio de uma grande parceria para podermos desenvolver melhor o agronegócio e valorizar toda a cadeia. Vamos unir os projetos e trabalhar de forma participativa visando o todo”, destacou o superintende agrícola da Agrovale, Francisco José Celestino.

Projetos e ações foram apresentados durante a reunião, a exemplo do ‘Juazeiro Empreendedor’, a requalificação do centro comercial, o programa Palmas para Juazeiro, a Expovale, a Fenagri, as feiras de caprinos e ovinos dos distritos, a sala do empreendedor, hortas comunitárias, feira de orgânicos e outros.

Para o gerente regional do Sebrae, Carlos Cointeiro o trabalho será ainda mais intensificado. “É uma grande felicidade ser parceiro da ADEAP nessa nova missão, buscar a melhoria e possíveis soluções para os problemas encontrados no agronegócio do nosso município. Podemos contribuir com apoio aos pequenos negócios por meio da capacitação dos empreendedores, além de orientá-los para o acesso ao crédito”, frisou.

Durante o encontro ficou definida a realização de um fórum permanente de desenvolvimento econômico, composto por entidades empresários dos diversos ramos da atividade. O fórum será um espaço de debate para propor ações de desenvolvimento econômico local, parceria público privada e criar uma rede articulada de eventos para movimentar serviços e comércio.

Deixe uma resposta