‘Forró da Espora’ acontece neste sábado no Estádio Paulo de Souza Coelho

O Forró da Espora e a Missa do Vaqueiro são realizados pela Prefeitura de Petrolina.

Depois de quase dois meses, o ciclo junino de Petrolina vai encerrar neste fim de semana. A tradicional festa dos vaqueiros, o ‘Forró da Espora’, será neste sábado (29), a partir das 18h, no Estádio Paulo de Souza Coelho. A Prefeitura de Petrolina espera um público de aproximadamente 10 mil pessoas, vindas de todo sertão. Encerrando a programação no domingo (30), quando será realizada a Missa do Vaqueiro.

O Forró da Espora vai ser animado por três grandes nomes do estilo pé-de-serra:  Sérgio do Forró, César Adriano e Henrique Nunes. “Concluímos o ciclo junino valorizando o que há de mais rico no nosso Sertão, que são as tradições e a cultura do povo sertanejo, como nos orienta o prefeito Miguel Coelho”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emício Júnior.

Às 8h da manhã do domingo, os vaqueiros seguem em cortejo para agradecer às bênçãos recebidas, saindo do Estádio Paulo de Souza Coelho em direção à Orla de Petrolina, para a celebração da Missa do Vaqueiro.

A missa será às 09h, e terá a participação do Coral de Aboiadores de Serrita, do Coral Terço dos Homens e o show do grupo Quinteto Violado. O Forró da Espora e a Missa do Vaqueiro são realizados pela Prefeitura de Petrolina, em parceria com a Associação dos Vaqueiros de Cristália.

Deixe uma resposta