Fortalecimento do turismo passa pela qualificação da mão de obra, afirma Deomiro Santos

Candidato do PV falou das propostas

Durante a sabatina no Blog Waldiney Passos, encerrando a rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Petrolina, Deomiro Santos (PV) também falou sobre a cultura. Para o pleiteante, o município necessita de mais políticas públicas nesse setor.

LEIA TAMBÉM

“Nós precisamos investir em esporte”, afirma Deomiro Santos

Deomiro Santos critica Compesa e planeja criar empresa para administrar serviço em Petrolina

“São dois importantes polos em Petrolina que são esquecidos: o turismo e a cultura. A gente vai fazer isso de forma antenada com o Sebrae, que pode ajudar esse trabalho de qualificar e criar os agentes de turismo. Vamos ativar e incentivar mais, para poder colocar mão de obra qualificada de atendimento aos viagens, às pessoas que vêm viajar. Nós temos as fazendas rurais que podem ser conhecidas”, explicou.

Isso significa também criar uma cadeia turística envolvendo as fazendas produtoras de fruta e também, envolver as demais áreas interioranas. “Nós temos a área de sequeiro, que é espetacular. Nós precisamos que as pessoas de foram conheçam”, disse. Em relação à cultura, a intenção é criar o Festival da Primavera e incentivar os grupos de teatro.

Deixe uma resposta