Fortaleza tem novos ataques a ônibus nesta quinta

(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Durante a manhã desta quinta-feira (20) três ônibus foram incendiado, após a onda de ataques a veículos do transporte coletivo de Fortaleza durante a tarde e a noite de quarta-feira (19). Já são 22 veículos incendiados desde a tarde desta quarta-feira (19), na Região Metropolitana de Fortaleza.

O secretário da Segurança do Ceará, André Costa, disse em coletiva na noite de ontem que, embora mais de um ataque tenha sido feito por um mesmo grupo de pessoas, ainda não é possível afirmar se os incêndios fazem parte de uma ação coordenada. Os crimes serão investigados pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Entre as hipóteses levantadas durante o dia estão movimentações de detentos em presídios cearenses e a ação de uma organização criminosa autointitulada Guardiões do Estado (GDE). Pelas redes sociais, foram divulgadas imagens de cartas supostamente assinadas pelo grupo que teriam sido encontradas em locais onde ônibus foram queimados.

Por conta dos ataques, grande parte dos ônibus foi recolhido às garagens das empresas e as paradas ficaram lotadas de usuários que aguardavam alguma linha passar.

Com informações do Terra

Deixe um comentário