Fórum Municipal de Segurança conta com grande participação dos petrolinenses

(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (10) a Central Única de Bairros de Petrolina (CUBAPE) promoveu Fórum Municipal de Segurança Pública e Cidadania, no auditório da IGEPREV. O evento contou com a participação do prefeito de Petrolina, representantes do Ministério Público, autoridades e da população petrolinense.

O evento foi pautado no alto índice de violência registrado no município e teve como tema “Nosso pacto é pela vida”. O fórum prestou contas à sociedade sobre as medidas que deverão ser tomadas para conter a violência e o alto índice de homicídios na região.

“Superou as nossas expectativas, esperávamos um público de aproximadamente 150 pessoas e para a nossa surpresa o público chegou a mais de 200 pessoas. Agora iniciamos o segundo passo, que é levar o fórum para as comunidades. Vamos discutir com as comunidades”, afirma o presidente da Central única dos Bairros de Petrolina (CUBAPE).

O fórum contou com palestras e provocações da plateia, estiveram presentes o prefeito de Petrolina Miguel Coelho, estudantes, comunitários, representantes do Ministério Público, Secretário de Segurança Pública do Recife e outras representações da sociedade e da segurança pública do município.

Deixe uma resposta