Frente Brasil Popular de Petrolina emite nota de repúdio a agressão sofrida pela vereadora Cristina Costa

(Foto: Facebook)

A Frente Brasil Popular de Petrolina (PE) emitiu uma nota de repúdio a agressão sofrida pela vereadora Cristina Costa (PT). Segundo a parlamentar, o vereador Manoel da Acosap (PTB) a agrediu durante o programa “Super Manhã”, com Waldiney Passos, na Rádio Jornal, na manhã desta sexta-feira (6). Cristina afirmou, em nota, que foi até a delegacia da cidade e fez o boletim de ocorrência. Ainda segundo ela, “o fato não saíra impune”.

O vereador Manoel da Acosap afirmou que ele era a verdadeira vítima na história, pois foi agredido pela vereadora, que rasgou sua camisa e lhe arranhou. “A vítima de agressão foi eu. Ela tentou me impedir de sair da rádio, puxou, rasgou minha camisa e me arranhou com a unhas dela”

Confira a nota de repúdio

A Frente Brasil Popular de Petrolina-PE, vem por meio dessa nota tornar público o repúdio dessa organização a agressão física e moral sofrida para vereadora e colaboradora Cristina Costa por parte do também vereador da casa Plínio Amorim, câmara dos vereadores de Petrolina, durante uma entrevista concedida na manhã do dia 6/01/2017. 

Esse ato de violência expressa a misoginia e machismo presente na câmara municipal de vereadores, que conta atualmente apenas com Cristina Costa como representante das mulheres no poder legislativo do município. É papel do legislativo promover a igualdade e promover o combate à violência e aos preconceitos, ao racismo, ao machismo. 

A Frente Brasil Popular vem reiterar sua responsabilidade para com a democracia e com as pautas dos movimentos sociais que a compõem, vem também prestar toda solidariedade à vereadora Cristina Costa.

Petrolina, 06 de janeiro de 2017

Deixe uma resposta