Frente Brasil Popular emite nota de repúdio sobre agressões ocorridas durante ato

frente brasil popular

Segundo a nota, o fato teria acontecido na última sexta-feira (29)

A Frente Brasil Popular de Petrolina emitiu nota de repúdio sobre agressões verbais e tentativas de agressão física que os participantes do ato ‘Acampamento Popular pela Democracia’ realizado na Praça Dom Malan, região centra de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Segundo a nota, o fato teria acontecido na última sexta-feira (29). Confira o conteúdo na nota:

“Nós, organizações que compõem a Frente Brasil Popular de Petrolina, repudiamos veementemente o fato ocorrido na sexta-feira, 29 de abril, no Acampamento Popular pela Democracia, instalado no centro de Petrolina-PE, na Praça Dom Malan.

Durante a Plenária Mulheres pela Democracia, quatro homens em duas motos, invadiram o espaço da Praça em alto velocidade, com agressão verbal e tentativa de violência física.

E inconcebível que tal ação tenha ocorrido em um espaço amplo, democrático e pacífico como ocorreu durante os quatro dias do Acampamento Popular pela Democracia iniciado no dia 27 de abril.

Não há dúvida que a ação é mais um exemplo da intolerância que vêm sofrendo os grupos organizados de esquerda no Brasil, que com o objetivo de superar os desafios da atual conjuntura, qualificam o debate político no país.

A Frente Brasil Popular reafirma seu compromisso com a democracia e a luta dos povos. Não nos acovardaremos diante do ocorrido. Pelo contrário, reforçamos a nossa luta, nossa unidade e nosso dever com a construção do Projeto Popular.”

Coordenação Regional – Frente Brasil Popular de Petrolina-PE

Deixe uma resposta