Frota de ônibus em Petrolina será reduzida devido a paralisação de caminhoneiros, afirma AMMPLA

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

A manifestação dos caminhoneiros em todo Brasil afetou o transporte coletivo de Petrolina. Segundo a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), a partir dessa quarta-feira (23) a frota de ônibus será reduzida fora do horário de pico.

LEIA TAMBÉM:

Protesto dos caminhoneiros já afeta abastecimento de óleo diesel em Petrolina e ônibus coletivos funcionam em horário reduzido

De acordo com a AMMPLA, a situação pode ser normalizada até o fim da semana. A paralisação dos caminhoneiros teve início na segunda-feira (21) e já dura três dias. No Sertão houve protestos em Araripina, Ouricuri, Serra Talhada, Floresta, Parnamirim e em Petrolina, onde a BR-428 e BR-407 estão fechadas.

Confira a seguir a nota da AMMPLA:

A Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Petrolina (Ammpla), informa que devido à paralisação dos caminhoneiros, que realizam o abastecimento de óleo diesel, os ônibus que fazem o transporte coletivo nas linhas urbanas de Petrolina passarão a circular, a partir desta quarta-feira (23), com a frota reduzida, fora do horário de pico.

Para reduzir os transtornos, a frota deverá ganhar reforço nos horários de maior demanda como início da manhã e noite. A medida tem caráter emergencial e visa garantir à continuidade dos serviços de transportes. A AMMPLA irá monitorar a operação para garantir que os serviços não sofram descontinuidade nos próximos dias. A previsão é que o sistema de transporte seja normalizado até o fim desta semana.

Magnólia Costa: Assessora de Comunicação – Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA)

Deixe um comentário