Função social da literatura na inclusão é debatida em Seminário

Leitura de Inclusão

O objetivo do 3º Seminário “Nada Sobre Nós, Sem Nós” é oferecer aos pais, profissionais de educação, estudantes e a comunidade, troca de experiências, sobre temas ligados à inclusão. O tema desse ano é a função social da literatura na inclusão de pessoas com deficiência.

A ação é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Petrolina (COMUD), acontece até às 12h desta terça-feira (1º), no auditório do SENAI-Petrolina.

A programação do Seminário conta com apresentação cultural de Sidroniosa Pinheiro – poetisa, autora dos livros “A Luz do Amor” e “Diálogo com as Águas”, além de roda de conversa com o tema “A função social da Literatura na inclusão de pessoas com deficiência” e debate com a Doutora em Língua Portuguesa Rossana Ramos, a Pedagoga Ladjane Lustosa e os Professores Hélio de Araújo e Ivonira Marques.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Petrolina foi criado em 2005 e seu colegiado é composto por membros escolhidos dentre representantes da sociedade civil organizada e do serviço público, com o objetivo de assegurar os direitos individuais e sociais das pessoas com deficiência e sua efetiva inclusão social. Outras informações o leitor pode ligar para: (87) 3863-9044 e pelo E-mail: [email protected].

 

 

Deixe uma resposta