Funcionário do Banco do Brasil, em Juazeiro, testa positivo para Covid e unidade não é higienizada, denuncia Seeb; Assessoria do  BB nega 

(Foto: Internet)

O Sindicato de Empregados em Estabelecimentos Bancários de Juazeiro – Seeb Juazeiro, enviou nota ao Blog nesta quinta-feira (10) para denunciar que um bancário da agência do Banco do Brasil, localizada no centro de Juazeiro, testou positivo para Covid-19 e outros dois funcionários são considerados suspeitos. Ainda de acordo com o sindicato, mesmo assim, a unidade permanece em atendimento ao público normalmente e até o momento  não foi feita a higienização da agência como manda o protocolo.

“Pedimos mais vigilância e fiscalização dos órgãos competentes para garantir a saúde dos trabalhadores e da população e que seja adotada as medidas sanitárias necessárias com agilidade”, disse o presidente do Seeb Juazeiro, Maribaldes da Purificação.

O Sindicato vem cobrando a inclusão da categoria no plano nacional de vacinação para o covid-19. “Os bancários não estão sendo respeitados, trabalhando desde o início da pandemia na linha de frente e convivendo com o descaso das autoridades públicas”, destacou a nota enviada pela Seeb. 

A resposta do Banco do Brasil 

Em resposta ao Blog, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil informou que em razão de contaminação de colaborador pelo coronavírus no dia (09), foi providenciada a imediata desinfecção das estações de trabalho e afastamento de duas funcionárias que apresentaram sintomas. 

Ainda de acordo com a nota do banco, nesta sexta-feira (11), foi realizada a desinfecção de todo o prédio. 

Sobre a inclusão dos bancários nos grupos prioritária para a vacinação 

Nós procuramos a assessoria de imprensa da Prefeitura de Juazeiro e fomos informados de que a inclusão da categoria deve ser tratada com o Núcleo Regional de Saúde Norte, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. 

Nós procuramos a Coordenação de Vigilância Epidemiológica do Núcleo Regional, mas até o momento não tivemos respostas. Nós estamos aguardando a posição do Estado.

Deixe um comentário