Funcionários da prefeitura de Petrolina trabalham para evitar alagamentos por causa das chuvas

(Foto: Ascom/PMP)

Em menos de 24 horas choveu mais de 80 mm na cidade de Petrolina. Para evitar maiores transtornos com alagamentos, equipes de Serviços Públicos e Defesa Civil estão nas ruas desde esta quinta-feira (18) desobstruindo canais, bocas de lobo e outras vias para evitar alagamentos.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, alerta sobre o cuidado em fazer o descarte correto de lixo e materiais que não são necessários em construções.

“Nenhuma cidade do país tem estrutura para tanta chuva em tão pouco tempo, ainda enfrentamos o problema da falta de consciência de algumas pessoas que ainda insistem em jogar lixo em local inadequado. Seja em terreno baldio  ou no chão, todos esses resíduos acabam tampando as vias de escoamento de água e causando um transtorno ainda maior. Pessoal, a gente não cansa de repetir, não joguem lixo no chão, nas praças, nos terrenos, isso pode trazer prejuízo para todos nós”, ressalta o gestor.

A prefeitura não registrou  desabrigados no município. As equipes seguem em estado de alerta ao longo do dia. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 153, em qualquer horário.

Deixe um comentário