Funcionários da Prefeitura são flagrados limpando canal em bairro de Juazeiro sem EPIs

Um leitor procurou o Blog para relatar um flagrante no bairro Alto do Cruzeiro, em Juazeiro (BA). Ele afirma que os homens na imagem prestam serviços ao Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) e estavam realizando a limpeza de um canal sem os equipamentos de proteção individual (EPIs).

“Uma comunitária filmou dois trabalhadores do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) que estavam dentro de uma canoa, retirando as baronesas de um dreno que corre água de esgoto com as próprias mãos, mesmo estando com luvas. É possível observar que faltam roupas adequadas, botas e outros EPis necessários para estes trabalhadores”, conta.

Em resposta ao Blog a Prefeitura de Juazeiro informou que “exige o uso de EPIs” e segue “oferecendo EPIs para seus colaboradores e vai fazer fiscalização para verificar se os equipamentos estão, de fato, sendo utilizados”. Leia a seguir a íntegra da resposta:

Equipes da Prefeitura (Foto: Ascom PMJ)

“A Prefeitura de Juazeiro esclarece que o trabalho dos profissionais da área de limpeza e conservação exige o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), fundamentais para a saúde dos trabalhadores e ajuda a evitar riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos, entre outros.

A gestão municipal ressalta que continua oferecendo EPIs para seus colaboradores (conforme foto em anexo) e vai fazer fiscalização para verificar se os equipamentos estão, de fato, sendo utilizados da forma correta pelos profissionais.

Sobre a demanda apresentada, a prefeitura informa que vai verificar a situação de perto para identificar o motivo do não uso dos equipamentos de proteção. Por fim, a gestão ressalta que a colaboração da comunidade é fundamental para um bom relacionamento entre a prefeitura e o cidadão”.

Deixe um comentário