Funcionários da Promatre voltam a denunciar atraso em salários

Funcionários seguem com problemas para receber

Os salários dos funcionários do Hospital Promatre, em Juazeiro (BA) seguem atrasados. O Blog foi procurado por diversos prestadores de serviço na unidade nessa semana e eles relatam as dificuldades enfrentadas por conta do não pagamento em dia, tendo em vista que já são dois meses de angústia.

LEIA TAMBÉM

Denúncia: funcionários da Promatre de Juazeiro estão com salários atrasados

De acordo com uma funcionária, não foram quitados dezembro e janeiro. Há ainda a pendência do adicional de insalubridade referente a novembro. Ela também relatou que a direção teria dado um prazo para resolver a situação: segunda-feira, 08 de fevereiro. Porém, nada feito.

Outro denunciante contou como está o clima no hospital. “Os comentários nos corredores é que só será pago metade do salário de dezembro dia 17/02, sem contar que o salário de novembro foi depositado faltando uma parte. É complicada a nossa situação, salário não sai“, desabafou.

Outro lado

O Blog apurou juntamente à direção da Promatre que o problema é resultado do não repasse feito pelo município. Inclusive há notas fiscais totalizando R$ 1.700.000 já vencidas, destinadas ao hospital, porém a Prefeitura ainda não efetuou a liberação dos valores. Diante da dificuldade a informação de bastidor é que a população pode ficar sem atendimento, já que atualmente há 80 pacientes na Promatre, sendo 20 em leitos de UTI.

Nossa equipe também procurou a gestão municipal. A Secretaria de Saúde relatou ter efetuado o repasse de R$ 955.646,32 apenas no mês de janeiro ao hospital. E por questões jurídicas não poderia dar mais detalhes acerca da situação.

 

Deixe um comentário