Funcionários do Presídio de Juazeiro denunciam suspeitas de Covid-19 entre eles e detentos, e os testes não são realizados

Em informações enviadas ao Blog Waldiney Passos na tarde desta sexta-feira (17), funcionários do presídio de Juazeiro (BA), que não querem se identificar com medo de represálias, informaram que pessoas estão sendo afastadas do quadro funcional da empresa por suspeita de infecção pelo novo coronavírus e as mesmas não estão recebendo a atenção devida e nem sequer estão sendo testadas para saber se estão com a doença.

De acordo com as informações, o sistema prisional está com mais de mil presos e mais de 300 funcionários, todos na mesma situação. Além disso, os funcionários informam que estão sem reajuste salarial a mais de dois anos e o plano de saúde HGU que era integral a mais de 10 anos, passou a ser de co-participação durante a pandemia sem passar pela convenção sindical.

Ainda de acordo com as informações repassadas ao Blog, as pessoas estão adoecendo e mesmo assim não são testadas e quando vão ao médico têm o dia de serviço descontado na folha de pagamento. Ainda de acordo com a denúncia, nenhum preso usa máscara o que agrava ainda mais a situação.

Durante a tarde desta sexta-feira (17) o Blog tentou contato com o sistema prisional de Juazeiro, mas sem êxito. O espaço está franqueado para o posicionamento dos responsáveis.

Deixe um comentário