Funcionários do SAAE acusados de assaltar supermercado já estão no presídio de Juazeiro

(Foto: Internet)

Três homens presos essa semana em Juazeiro (BA), acusados de praticar um assalto a mão armada em um supermercado da cidade, já estão no Conjunto Penal do município.

O delegado que investiga o caso, Reginaldo César Cabral, pediu a prisão preventiva dos acusados, porque os mesmos foram reconhecidos por testemunhas e pelo o proprietário do supermercado, que relatou que os mesmos já haviam assaltado o estabelecimento outras vezes.

Os três homens são acusados de assaltar, na última terça-feira (27), o Supermercado São Francisco, que fica no bairro Pedra do Lorde, em Juazeiro. Os assaltantes estariam de cara limpa e usando a farda do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), órgão municipal onde os acusados trabalham.

“A estratégia deles, era cometer o crime usando a farda da empresa porque se fossem presos iriam argumentar que foram confundidos com outras pessoas que usaram a mesma roupa para cometer o delito. Mas dessa vez, eles foram reconhecidos pelo o dono do estabelecimento e por testemunhas que estavam no local”, informou o delegado Reginaldo César Cabral.

Segundo o proprietário do Supermercado, os homens estavam armados e levaram 6 litros de Whisky, a quantia de R$ 1 mil reais em espécie e um aparelho celular. Após o roubo, teriam fugido em um veículo Onix de cor preta.

Um dos acusados foi preso em flagrante no mesmo dia do crime e reconhecido pelo o dono do Supermercado e por uma testemunha. Os outros dois tiveram a prisão preventiva (sem prazo definido para encerrar) decretada e foram presos nesta quarta-feira (28). Segundo o delegado Reginaldo César, apesar de não constar nos antecedentes criminais quando foi contratado pelo SAAE, um deles já foi preso por tráfico de drogas em 2014.

A polícia investiga a participação deles em outros assaltos nos bairros vizinhos. O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), divulgou nota sobre a prisão dos funcionários.

NOTA SAAE

“O Departamento Jurídico do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) Juazeiro informa à população que os acusados do crime de assalto, presos essa semana, foram contratados através do Processo Seletivo Público Simplificado, de acordo com o Edital 01/2017 EDITAL Nº01, DE 27 DE ABRIL DE 2017.

Os três apresentaram toda documentação necessária ao processo, no ato da posse, inclusive antecedentes criminais com NADA CONSTA, e foram admitidos no dia 12/09/2017.  Todos eles foram contratados para serviços externos relacionados ao esgoto, e a Autarquia não tinha conhecimento das atividades dos mesmos fora do expediente de trabalho.

Vale ressaltar que tão logo tomou conhecimento do fato a direção do SAAE manteve contato com a Policia para certificar-se do processo e se comprometeu em fornecer todas as informações solicitadas pelas autoridades investigadoras”.

Deixe uma resposta