Funcultura abrirá seleção para novos projetos em março e contará com capacitação, em Petrolina

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município, anunciou desta quarta-feira (18) que entre os dias 26 e 27/01 promoverá uma capacitação para artistas e produtores culturais de Petrolina que desejam elaborar projetos para a seleção do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

A iniciativa é uma parceria entre a secretaria, Secult-PE e Fundarpe e acontecerá no Cine Teatro do CEU das Águas, localizado no Bairro Rio Corrente. Para participar não é necessária inscrição prévia, mas há um limite de 60 vagas.

Estão contempladas as produções nas linguagens artísticas e culturais de Artesanato; Artes plásticas e gráficas; Circo; Cultura popular; Dança; Design e Moda; Fotografia; Gastronomia; Literatura; Ópera; Patrimônio; e Teatro. Existe ainda a categoria Artes integradas, que possibilita projetos que promovam o diálogo entre diferentes linguagens.

O prazo de inscrição dos projetos será de 02 de março de 2017 a 31 de março de 2017. Os interessados em participar do edital devem se inscrever ou atualizar o Cadastro de Produtor Cultural (CPC) até 24 de fevereiro de 2017.

 

Deixe uma resposta