Futebol: Fifa entrega hoje o troféu “The Best”

Troféu que será entregue ao melhor jogador do mundo de 2016 (Foto: Divulgação)

Acontece nesta segunda-feira (09) o Prêmio Fifa, que elege os melhores do futebol mundial no último ano, a partir das 15h30 em Zurique, na Suíça.

A premiação, rebatizada pela entidade de “The Best”, terá apresentação da atriz americana Eva Longoria e do apresentador de TV alemão Marco Schreyl.

São dois os brasileiros na disputa. Marta, eleita cinco vezes a melhor do mundo, concorre mais uma vez como a melhor jogador do planeta. Marlone, meia do Corinthians, é um dos finalistas do Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, pelo voleio contra o Cobresal, pela Libertadores.

O vencedor é eleito através de uma votação que envolve capitão e o técnico de cada seleção, um jornalista de cada país inscrito na Fifa, e torcedores registrados no Fifa.com, cada grupo com 25% de participação no total.

Ao contrário da Bola de Ouro, que é dada apenas para o melhor jogador masculino, o Prêmio da Fifa tem outras categorias: melhor jogadora feminina, melhor técnico (masculino e feminino), o time ideal (Fifa FIFPro World 11), o gol mais bonito (Puskas Award, Prêmio Puskas), Fifa Fair Play (pelo respeito ao jogo) e Fifa Fan Award (novo prêmio, dado a torcedores).

Com informações do ESPN

Deixe uma resposta