Gabriel Menezes solicita intensificação nas campanhas de castração animal em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Gabriel Menezes (PSL) solicitou – por meio de indicação apresentada nesta quinta-feira (6) – à prefeitura municipal para que interceda junto ao Centro de Zoonoses (CCZ) com o objetivo de intensificar as campanhas de castração em Petrolina.

Segundo o parlamentar, “é preocupante a quantidade de cães e gatos nas ruas de Petrolina, seja na área urbana, irrigada ou Zona Rural”. Além de controlar a reprodução desordenada dos animais, a ação, segundo Gabriel, diminuiria “os riscos à saúde humana, bem como a quantidade de acidentes de trânsito envolvendo esses animais, frequentemente atropelados”.

Procurada pelo Blog Waldiney Passos, a Secretaria de Saúde de Petrolina, informou que o serviço de castração continua sendo feito normalmente pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Ainda de acordo com a pasta, além dos animais que vivem nas ruas, o serviço também é disponibilizado para os animais criados em casa, porém o dono do animal precisa comprovar baixa renda. O atendimento segue uma agenda, quando não há atividade externa, são feitas as castrações. Para ter acesso ao serviço, basta comparecer ao CCZ e verificar a disponibilidade do agendamento.

Deixe uma resposta