Gaturiano propõe Biblioteca e Teatro Itinerante para Petrolina

Vereador Gaturiano Cigano (PRP)

A cultura de Petrolina pode ganhar mais um importante aliado nesta terça-feira (24), trata-se do Programa Biblioteca e Teatro Itinerante no âmbito do município proposto pelo vereador Gaturiano Cigano. O projeto consta da pauta para votação pelos vereadores petrolinenses na sessão de hoje.

O programa tem como objetivo maior propiciar acesso a um acervo de livros e autores diversos, de maneira que incentive o prazer e a prática da leitura nas comunidades, bairros, vilas e projetos. Assim como possibilitar o acesso a cultura nas mais diversas formas levando o teatro itinerante até as comunidades mais carentes.

A biblioteca itinerante funcionará em um veículo adaptado para esse fim, no modelo de um ônibus ou carreta acoplada com contêiner, equipado com ar-condicionado, internet wifi, computadores e um acervo de livros e uma diversidade de autores. Soma-se a este veículo um palco móvel para as apresentações teatrais.

“Nós como legítimos representantes do povo não poderemos deixar de debater e aprovar nessa casa leis como esta que aqui apresento aos senhores e senhoras, então exponho uma pauta onde ficará nos anais o registro que no dia de hoje a Câmara Plínio Amorim aprovou um projeto que instiga a prática da leitura e incentiva a cultura neste caso o teatro”, comentou Gaturiano.

Deixe uma resposta