Geraldo Julio rebate FBC e diz que Bolsonaro ‘trabalha para empobrecer os mais pobres’

“O Nordeste inteiro tem uma visão muito negativa de Bolsonaro”, disse Geraldo Julio (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)

Em debate da Rádio Jornal, realizado nesta segunda-feira (16), o prefeito do Recife (PE), Geraldo Julio (PSB), rebateu uma declaração dada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo federal no Senado Federal, que atribuiu ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a maior parte dos investimentos feitos em Pernambuco neste ano.

“O que salvou Pernambuco esse ano foram os investimentos do governo federal. O governo federal vai investir mais do que o governo do Estado”, disse FBC, na última semana.

Geraldo Júlio por sua vez, não poupou críticas ao governo federal e afirmou que Bolsonaro tabalha para empobrecer os mais pobres.  “O Nordeste inteiro tem uma visão muito negativa de Bolsonaro. Todos os estados estão carentes de ações do governo federal. O Brasil é uma fábrica de desigualdades e o governo federal ainda trabalha para empobrecer os mais pobres, faz isso abertamente. Faz política em que as pessoas estão excluídas, tira o que puder dos mais pobres, é só observar o aumento da passagem do metrô, o sucateamento das estações. São ações contra o povo do Nordeste, incluindo Pernambuco, por isso a reprovação que ele tem na região inteira”, disse o socialista.

Sobre 2020, Geraldo Júlio, que também é secretário -geral do PSB, preferiu não falar sobre sua sucessão. “Em vez de discutir algo que vai acontecer em dez meses, estamos pensando lugares para que crianças fiquem enquanto a mãe trabalha, estamos trabalhando em promover capacitação e distribuir equipamentos para quem atua com venda por aplicativos de celular usando bicicleta, é melhor colocar energia nisso[…]”, ressaltou.

Com informações do Jornal do Commercio

Um Comentário

  • ARNALDO LUCIANO DA LUZ ALENCAR FERREIRA

    16 de dezembro de 2019 at 22:33

    Devia era olhar para dentro de sua péssima administração e dizer porque passar tanto tempo para entregar a reforma do GERALDÃO e com dinheiro Federal.

    Responder

Deixe um comentário