Gestora da AMMA representa Petrolina em evento da FIEPE

Experiências de Petrolina ligadas ao Meio Ambiente são destaque em evento na capital pernambucana/Foto: Assessoria

Experiências de Petrolina ligadas ao Meio Ambiente são destaque em evento na capital pernambucana/Foto: Assessoria

As experiências de Petrolina na área ambiental foram destaque na 21ª reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade (COEMA) Regional Nordeste, promovida no último fim de semana pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), no Recife. A cidade do sertão de Pernambuco foi representada pela gestora da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Denise Lima, que compartilhou com os participantes do evento, ações exitosas como as Unidades de Conservação da Caatinga implantadas em Petrolina, ecomoney, potencialidade do sertão na geração de energia solar, encontro do G20 realizado para pensar o futuro do semiárido.

“Nossa participação foi positiva e, ao mesmo tempo, propositiva. Precisamos preparar as pessoas e as cidades para os desafios futuros. É preciso fortalecer cada vez mais as parcerias entre os órgãos que lidam com o Meio Ambiente e outras instituições públicas e privadas. Essas parcerias são de suma importância para que os projetos efetivamente saiam do papel, ganhem vida e transformem a vida das pessoas, dentro do que se concebe como desenvolvimento sustentável”, destaca Denise.

Ainda constaram na pauta do evento, as seguintes temáticas: ‘Acordo Setorial de Embalagens em Geral: Perspectivas e Alternativas Proposta da Coalizão Empresarial’, ‘Desafios de Segurança Hídricos para o Semiárido Brasileiro’, ‘Processo de articulação dos representantes da indústria nos colegiados de recursos hídricos do NE’ e ‘Licenciamento ambiental – atualização das discussões’.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta