Gestoras do programa Nova Semente recebem treinamento em primeiros socorros

As gestoras do Nova Semente receberam treinamento de um profissional do SAMU

As gestoras do Nova Semente receberam treinamento de um profissional do SAMU

As 126 gestoras do programa Nova Semente, em Petrolina, têm agora mais informações de como agir em algumas situações emergenciais que figuram como as principais causas de acidentes com crianças. Isso porque passaram por um curso de primeiros socorros ministrado pelo coordenador do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, Nilton Leite.

A atividade teve como objetivo orientar as profissionais a saberem como agir corretamente diante de algumas situações.  “O fato de estar em contato direto com muitas crianças no dia a dia faz com que essas gestoras precisem lidar com engasgos, febres, quedas e outras situações que exigem um mínimo de conhecimento sobre primeiros socorros. Nesse curso elas aprendem como agir nessas situações”, explica Nilton Leite.

 Para a gestora da unidade Caminho do Saber, no bairro Rio Claro, Edilsa Dantas, o curso oferece mais segurança para cuidar das crianças. “A gente passa por muitas situações, aqui a gente aprende o que deve fazer e como agir. É um grande aprendizado, porque a gente sente mais capaz para socorrer uma criança e até mesmo um adulto”.

 Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta