Gigante: Flamengo é campeão novamente em menos de 24h

Flamengo venceu pela sétima vez competição nacional.

Libertadores e Campeonato Brasileiro em menos de 24h. Nem o maior dos flamenguistas poderia pensar em algo tão grandioso no início desta temporada. Para se medir o tamanho do feito no país, somente o Santos de Pelé conseguiu conquistar as duas taças no mesmo ano.

Com o famoso “cheirinho” engasgado, a equipe carioca deu o troco aos rivais e saboreia, agora, um dos maiores momentos de seus 124 anos de história. Só não é o maior, ainda, porque aquela “seleção” de Zico em 1981 venceu o mundial. Mas este flamengo pode ser ainda maior do que aquela, caso venha o título da competição da Fifa neste ano.

O Flamengo confirmou título nacional após o Palmeiras perder, em casa, para o Grêmio. A equipe gaúcha dominou o time paulista e venceu a partida por 2 a 1. Até um empate consagraria o clube carioca como campeão do brasileirão.

Agora, os jogadores do Flamengo se preparam para as últimas rodadas da competição nacional, mesmo sem valer nada, e para a competição mundial. O Flamengo está classificado diretamente para as semifinais do campeonato e, caso avance, pode pegar o Liverpool na final, assim como 81, quando venceu a equipe inglesa por 3 a 0.

Deixe uma resposta