Gilberto Melo critica descaso na saúde após Rede PEBA contabilizar mais uma morte

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara vai procurar família de garoto juazeirense (Foto: Blog Waldiney Passos)

Nessa semana a saúde pública da região foi alvo de críticas da família de um paciente, que aguardou a regulação através da Rede PEBA, mas acabou morrendo no Hospital Dom Malan/IMIP Petrolina na quarta-feira (18). André Ricardo dos Santos tinha apenas 13 anos e veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca.

LEIA TAMBÉM:

UPA de Juazeiro afirma que garoto de 13 anos “recebeu toda a assistência necessária”

Segundo Dom Malan, paciente que veio da UPA de Juazeiro deu entrada com suspeita interrogada de morte encefálica

Garoto que precisava de transferência para o Dom Malan morre após família fazer peregrinação por atendimento médico

A família do garoto chegou a citar negligência médica, pois André deu entrada na UPA de Juazeiro, aguardou durante toda terça-feira (17) para ser transferido ao Dom Malan, mas a transferência ocorreu apenas pela tarde. Essa situação vai ser acompanhada pela Câmara de Vereadores de Petrolina.

“Estou acompanhando essa situação, é preciso conversar com a família para que a gente possa apurar o que houve e pedir providências. O descaso é muito grande, a gente precisa combater isso. Ficam os pacientes morrendo à míngua. É preciso bater forte nesses hospitais, porque a demanda é grande e tem falta de interesse em ajudar os pacientes”, destacou o presidente da Comissão de Saúde, o vereador Gilberto Melo.

A UPA de Juazeiro informou em nota enviada ao Blog que André Ricardo recebeu toda atenção necessária antes de ser transferido ao Dom Malan, em Petrolina. Já o IMIP alegou que o garoto deu entrada no hospital já com quadro de morte encefálica.

Deixe uma resposta