Gilmar Santos reivindica transparência da Codevasf sobre emendas parlamentares

Gilmar Santos (PT) pediu mais transparência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) sobre as emendas parlamentares destinadas à instituição, aqui na região. O pedido tem como base a informação sobre um suposto orçamento paralelo do Governo Federal.

LEIA TAMBÉM

Capitão Alencar pede instalação de redes de telefonia móvel no interior de Petrolina

“É uma solicitação que nós fazemos ao superintendente, o senhor Aurivalter Cordeiro, sobre os recursos de emendas parlamentares recebidas pela Codevasf. Sejam informadas as emendas, os valores, bem como os fins para os quais foram destinados esses recursos e quais foram os parlamentares responsáveis pela destinação“, disse nesta quinta-feira (20).

A cobrança consta no Requerimento nº 232/2021. O período solicitado é de 2019 até o momento. No Requerimento, Gilmar busca saber quem está de fato contribuindo com a região e bem como o que é destinado à pavimentação e compra de equipamentos.

“Vocês devem ter tomado conhecimento da denúncia nacional de um orçamento paralelo do Governo Federal, porque essa denúncia diz que o orçamento paralelo foi para beneficiar parlamentares aliados. Parlamentares que deveriam receber oito milhões, receberam 125 milhões e nós queremos saber se esses recursos foram utilizados adequadamente”, afirmou.

Deixe um comentário