Gleisi Hoffmann ataca impeachment de Dilma e denúncia contra Lula

(Waldemir Barreto/Agência Senado)

Gleisi também protestou contra o fato de o ex-presidente Lula ter se tornado réu. (Waldemir Barreto/Agência Senado)

Em pronunciamento nesta segunda-feira (1º), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) manifestou repúdio ao que chamou de golpe parlamentar que estaria sendo praticado pelo Senado, acrescentando que a Casa jamais vai se esquecer dessa mácula, caso decida em favor do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.

“O golpe, ou a ruptura democrática, está sendo executado por baixo de um manto sofisticado, que pretende tirar o mandato de uma presidente honesta e legitimamente eleita por 54 milhões de brasileiros”, disse a senadora.

Gleisi também protestou contra o fato de o ex-presidente Lula ter se tornado réu, em uma denúncia por tentativa de obstrução da operação Lava Jato, apresentada pelo Ministério Público Federal do Distrito Federal.

“Interessante registrar que foram necessários mais de 40 anos para que Lula se tornasse reú pela primeira vez e por um motivo aparentemente tão frágil. Um homem com uma vida pública de tantos anos, com tantos enfrentamentos feitos, com tantas lutas feitas em favor do povo brasileiro, leva 40 aos para se tornar réu. Um político dessa envergadura, que já foi mais do que investigado, perseguido e não há nada além dessa suposta obstrução à Justiça”, ressaltou.

Fonte Agência Senado

Deixe um comentário