Gonzaga celebra manutenção do ramal da Transnordestina para Suape

Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB).

Gonzaga Patriota (PSB) celebrou a notícia de que o Ramal Suape da Ferrovia Transnordestina terá uma empresa responsável para cuidar do projeto. O deputado federal comemorou a notícia de que o Grupo Bemisa vai viabilizar a conclusão desse trecho.

A notícia foi divulgada pelo Governo do Estado, após o governo federal anunciar que a empresa concessionária Transnordestina Logística S.A. trabalharia apenas o trecho de Elizeu Martins (PI) até o Porto de Pecém.

Como antigo ferroviário e defensor desse tipo de transporte não poderia me calar e aceitar a decisão do Governo Federal de deixar Pernambuco de fora. Até porque, de acordo com o meu Projeto de Lei, a Ferrovia Transnordestina deve contemplar os Estados de Piauí, Pernambuco e Ceará. Essa é uma grande vitória dos pernambucanos e demonstra a força da bancada federal de Pernambuco que lutou“, destacou o deputado.

Segundo Gonzaga, a Bemisa tem experiência no setor. O ramal ferroviário da Transnordestina faz a ligação entre Curral Novo, no Piauí e o Porto de Suape, com 717 quilômetros de extensão. O investimento previsto é de R$ 5,7 bilhões, com a expectativa de gerar centenas de empregos para os pernambucanos.

Deixe um comentário