Gonzaga Patriota apoia suspensão de portaria que vem prejudicando transporte alternativo

Gonzaga Patriota (PSB) foi favorável ao projeto de Decreto Legislativo (PDL) 69/22, que suspende uma portaria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que padronizou os procedimentos de fiscalização do transporte clandestino de passageiros no Brasil.

O tema foi debatido na quarta-feira (8), na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. A suspensão foi solicitada pelo deputado federal Márcio Labre (PL-RJ), que na interpretação do parlamentar, ampliou o conceito de transporte clandestino.

“O PSB votará favorável ao PDL 69. Já fui, há 30 anos, Secretário Nacional de Trânsito, durante o governo de Itamar Franco. Naquele tempo, era um monopólio bem maior do que é hoje, uma oligarquia dessas empresas e a gente conseguiu combater um pouco essa prática e modernizar as demais opções de transporte, como o táxi, mototáxi, uber e o transporte alternativo. Portanto, vamos votar favorável, pois essa Portaria prejudica todo o setor de transporte coletivo rodoviário alternativo de passageiros“, disse Patriota.

O projeto ainda está sendo debatido nas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Deixe um comentário