Gonzaga Patriota critica PEC dos Precatórios: “Vamos tirar dos professores para pagar”

Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB).

Gonzaga Patriota (PSB) votou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, aprovada em primeira votação nessa semana, na Câmara dos Deputados. Em entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos, ele afirmou não ser justo tirar dinheiro que é direito dos professores, para bancar um novo programa.

“O Bolsa Família é quase um direito das pessoas que são carentes. Ele vem há tanto tempo. Simplesmente agora, o presidente [Jair] Bolsonaro está acabando com o Bolsa Família e vamos fazer um auxílio emergencial, mas o dinheiro nós vamos tirar exatamente dos professores para pagar“, comentou na Rádio Jornal Petrolina.

No entendimento do deputado, não se pode tirar direito de pessoas, para fazer um novo programa para contemplar um e afetar outros. “Votei contra porque ela [a PEC] é ruim, não só para os professores, mas para a sociedade“, salientou.

Ele ainda lembrou a negociata de emendas parlamentares em votações passadas, como a Reforma Trabalhista, onde os favoráveis ao texto ganharam recursos para execuções de obras nos seus “currais eleitorais”.

A PEC foi aprovada com placar apertado, inclusive com votos do PSB, partido de Gonzaga. Para ele, agora é o momento de diálogo na sigla, já que nesta terça-feira (9) acontecerá a segunda votação da proposta.

 

Deixe um comentário