Gonzaga Patriota critica tentativa de anistia ao Caixa 2

O deputado considera a tenativa uma vergonha (foto: divulgação)

O deputado considera a tenativa uma vergonha (foto: divulgação)

A proposta de emenda ao pacote de medidas de combate à corrupção que prevê anistia ao caixa 2 nas esferas penal, civil e eleitoral foi fortemente criticada pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE).

O parlamento brasileiro, que representa o povo, deveria ter parlamentares de vergonha e não da maneira que está aí, talvez a maioria, querendo aprovar algumas coisas que são contra o povo, a exemplo dessa anistia do caixa 2. Isso é uma vergonha! Se alguém fizer caixa 2 hoje, ele responderá por isso, então porque alguém que cometeu esse mesmo crime há um ano não vai responder? Não podemos ir na contramão do que defendemos e lutamos. Por isso, não contem com o meu apoio para um absurdo desses“, desabafou o socialista.

Confira parágrafo do texto que pode anistiar os políticos:

Art. X. Não será punível nas esferas penal, civil e eleitoral, doação contabilizada, não contabilizada ou não declarada, omitida ou ocultada de bens, valores ou serviços, para financiamento de atividade político-partidária ou eleitoral realizada até a data da publicação desta lei.

Deixe uma resposta