Gonzaga Patriota defende cegonheiros de Pernambuco

Gonzaga

O socialista ainda afirmou que, caso a situação não se resolva, apresentará um Projeto de Lei para regulamentar esse tipo de transporte. (Foto: internet)

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) usou a tribuna da Câmara para relatar, mais uma vez, a situação dos cegonheiros de Pernambuco. De acordo com o parlamentar, a categoria reivindica que o transporte dos carros produzidos no Estado pela fábrica da Fiat, seja feito por filiados ao sindicato e não por grupos ligados aos cegonheiros de Minas Gerais.

“É com grande tristeza que voltamos a esta tribuna para registrar o descumprimento por parte da Fiat Chrysler Automóveis LTDA, em relação ao programa de incentivo fiscal denominado PRODEAUTO, no tocante à contrapartida social, entre o Estado de Pernambuco e essa empresa. Os cegonheiros de Pernambuco, representados pelo SINTRAVEIC/PE, legítima categoria, continuam sendo deixados de lado no processo de transporte dos veículos produzidos pela Fiat no Estado”, disse.

O socialista ainda afirmou que, caso a situação não se resolva, apresentará um Projeto de Lei para regulamentar esse tipo de transporte.

“Vamos aguardar que a Fiat abra para que os transportes dos carros sejam feitos por cegonheiros de Pernambuco, se isso não acontecer nós vamos fazer aqui a mesma lei que já tem em outros Estados e que se torne nacional, obrigando as montadoras a respeitarem o percentual mínimo na contratação de cegonheiros radicados nos respectivos Estados”, informou.

Deixe uma resposta